Biz Markie, ‘The Biz Never Sleeps’, seu segundo álbum completa 30 anos

0
13
Capa do single

Biz Markie lançou em 10 de outubro de 1989 o disco ‘The Biz Never Sleeps‘. É aquele disco sustentado por uma única música e também o único single, a clássica Just a friend. Lançada no final de setembro de 1989, é o maior sucesso da carreira do MC e foi a responsável por render ao álbum o disco de ouro em 1990.

O sucesso do single foi tão grande, que as outras 12 músicas do disco nem precisavam ser trabalhadas, até hoje se ele fizer um show, essa música é obrigatória.

Este trabalho foi produzido por ele mesmo e seu primo Cool V, sem a presença de Marley Marl. Quem trabalhou com ele na produção do álbum foi Paul C., um grande nome que revolucionou as produções de Rap nos anos 80, considerado por grandes nomes, como Quest Love, o Jay Dee daqueles tempos. Paul foi assassinado em julho de 1989, caiu no esquecimento, mas em breve espero poder falar mais sobre ele e sua história aqui no BF.

Assista ao vídeo de “Just a friend”

Algo diferente nesse álbum é a ordem dos agradecimentos, geralmente os discos de Rap vinham com agradecimentos na última faixa, Biz colocou como a primeira faixa, “Dedication” abre o disco. O carro chefe do disco, a música “Just a friend”, foi construída com o refrão e o sample de “(You) got what i need”, de Freddie Scott. O sucesso da música, fez com que Biz Markie fosse reconhecido como aquele tipo de artista de um único grande sucesso na carreira. Tudo se deve a ideia da letra, que fala de um fracasso no relacionamento, um amor não correspondido, a mulher tinha outro, mas dizia que o “outro” era apenas um amigo e no final da história ele descobre a verdade. A interpretação de Biz, seu jeito irreverente e ao mesmo tempo dramático de cantar, também colaborou para que a história se rendesse.

Ouça o álbum completo

https://app.menudino.com/chickenbox
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.