MC e produtor Lou Piensa lança o EP ‘The World is You’

Lou Piensa. Foto: Facebook do artista

#Internacional (via assessoria de imprensa)
Nascido na França e criado no Equador, Argélia, Canadá e Cuba, o rapper LOU PIENSA lança o EP “THE WORLD IS YOU“.

O artista multilíngue tem atuado no cenário internacional do hip hop desde sua adolescência, tanto como MC quanto como beatmaker e produtor. Em 2004, ele co-fundou o grupo Nomadic Massive, com quem já viajou pelo mundo, se apresentando em festivais de classe mundial como o Festival Internacional de Jazz de Montreal no Canadá, o Festival Paleo na Suíça, ou Grand Performances nos EUA.

A capa do EP

Como produtor musical, ele também é integrante da dupla de beatakers The Loop Pilots, juntamente com Dr.Mad, com quem ele co-fundou The Loop Sessions, um encontro mensal popular de beatmakers que usam samples. Sua musicalidade reflete sua educação eclética, encontrando inspiração em ritmos de todo o mundo e usando o ferver do hiphop como fio principal.

O trampo “The World Is You” é um pequeno EP de três músicas, em colaboração com a gravadora brasileira Pipa Music e incluindo músicos de Montreal (JMF), São Paulo (Thiago Duar) e Havana (El Tipo Este e DJ Jigue). O single e vídeo auto-intitulado, que tem Vras77 como produtor, apresenta o cantor brasileiro Rael no refrão. Ao longo de uma linha de piano bossa e uma batida percussiva, a música explora temas de construção de pontes transculturais, bem como um novo senso de lar, num mundo onde as pessoas estão presas em pequenas caixas apesar do fato de que a humanidade e mais móvel do que nunca.

Lou Piensa. Foto: Dablyo

A segunda música “A Piece of Havana“, pinta uma imagem vívida da experiência que o Lou teve vivendo na capital Cubana como adolescente no final dos anos 90, mergulhando numa cena de Hip Hop efervescente e significativa. A exuberante faixa experimental de inspiração afro-latina que compõe o beat foi co-produzida pela lenda do Hip Hop Cubano, El Tipo Este, do grupo pioneiro Obsesion. A música também conta com scratches de DJ Jigue, um dos DJs/produtores de música mais procurados de Cuba, com quem Lou viajou pela cidade em busca de sons de rua para criar a peça.

O EP termina com “Suns, Moons e Stardust“, uma canção escrita há alguns anos em um avião quando Lou Piensa visualizou a paternidade e imaginou uma conversa com seu filho ainda não nascido. Como o destino teria, cerca de um ano depois, sua primeira filha nasceu. Aqui, Lou reflete sobre os medos e esperanças de um fututo pai, sobre um sample suave de jazz e sua assinatura de bateria suingada.

Como uma ode a uma era mais antiga, onde os rappers não podiam esperar para rimar nas batidas de seus MCs favoritos, Lou Piensa adicionou as versões instrumentais de cada música como um bônus extra.

Confira o videoclipe da música que dá nome ao EP, “The World is You”:

Ouça o EP “The World is You”:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.