‘Língua dos Campeões’ reúne artistas da cena brasileira e portuguesa

Os artistas da cypher ‘Língua dos Campeões’. Foto: Divulgação

#RapBRA #Internacional (via Batucada Comunicação)
Trazendo oito MCs, sendo metade vindos do Brasil e a outra de Portugal, a Laboratório Fantasma (Brasil) e a Faded (Portugal) se uniram e lançam hoje o single “Língua dos Campeões“. O formato escolhido foi o cypher, em que o instrumental conduz a ideia que os rappers desenvolvem em forma de rimas.

O clipe, dirigido por Pedro Simões (Opac Studio) e gravado em Lisboa, mostra o rosto e um pouco da personalidade de cada um dos artistas. Do lado do Brasil, Kamau, Rincon Sapiência, Rashid e Drik Barbosa formam o time de rimadores, fechando o bonde com o DJ Nyack. Pelo lado de Portugal estão os MCs Papillon, Sir Scratch, Holly Hood e Gson, além do DJ Big.

A ideia da música veio do empresário e CEO da Laboratório Fantasma, Evandro Fióti. “Quando surgiu a ideia do show em Portugal – que juntou no mesmo palco do Summol Fest, em julho desse ano, um time de rappers brasileiros e portugueses – senti que faria sentido gravarmos uma música inédita para registrar essa colaboração transatlântica de forma a aproximar ainda mais o rap feito no Brasil do rap feito em Portugal, mostrando os sotaques, as semelhanças e as diferenças”, conta.

| Disponível em todas as plataformas digitais |

Dê o play!

Ficha Técnica:
Direção e edição: Pedro Simões (Opac Studio). Música Compositores: Papillon, Sir Scratch, Rashid, Kamau, Holly Hood, Gson, Drik Barbosa, Rincon Sapiência e Nave. Vozes: Papillon, Sir Scratch, Rashid, Kamau, Holly Hood, Gson, Drik Barbosa e Rincon Sapiência. Direção artística: Evandro Fióti, Miguel Aires e Vasco Ferreira. Produção executiva: Raissa Fumagalli. Gravadora: Laboratório Fantasma e Faded.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.