Assista a ‘Cypher do Quintal’, com Lheozotto, Lupa, Bazaka e Eremita Roots

0
352

#RapBRASILEIRO
Na última semana de 2017, em Uberaba no Triângulo Mineiro, o selo musical MALANDRINHAÇÃO PRODUÇÕES, voltado ao RAP lançou o projeto CYPHER DO QUINTAL, que tem como inspiração propulsora, o resgate da história do Hip Hop na cena local, além de reunir os dinossauros do Rap de Uberaba numa única faixa e também trazer o atual e o contemporâneo pra esse diálogo musical indo mais além, diferenciando dos modelos de “cypher” atuais que, na opinião de Lupa OutrAtitud e Lheo Zotto perderam um pouco da essência, quase sempre focando somente no MC.

A Cypher do Quintal, tem a representação de todos os elementos do Hip Hop. Os Fundamentos do Bboing com a gang de Breaking MAESTRIA CREW, os scraths e colagens de DJ FIOTI e o living paint com o graffiteiro JUNIOR SEINÃO. Além de Lupa e Lheo, fazendo essa simbiose entre as gerações, O Eremita Roots chega pesado nas linhas, trazendo sua essência regguística e flows inconfundíveis, equilibrando com harmonia a representação dos MCs na track. E nessa peleja ainda temos a participação mais que especial de Alessandro Dornelos, AKA Mestre Bazaka. Há algum tempo Bzk deixou de fazer RAP, pra se dedicar a escrever livros, sambas e poesias, grande referencial local em 2017, Alessandro cria o SLAM ONDAKA, batalha de poesias que foi sucesso em Uberaba no último ano. Na cypher ele traz a essência da poesia e da herança griot, nessa que é uma das intervenções mais emocionantes de Bazaka em um RAP gravado!

A produção musical e o roteiro do filme foram desenvolvidos por LheoZotto e filmado, editado e finalizado por Gabriel Souza da ARCADA FILMES, que foi um grande colaborador do projeto. Arte feita com amor, respeito e com um cheirinho de queijo mineiro. Homenagem aos que vieram antes, pra que hoje nos tornássemos a continuação.

Confira a Cypher!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.