Lançamento da biografia ‘Planet Hemp: mantenha o respeito’

Público terá imersão completa na obra da banda, com palestra do autor Pedro de Luna, lançamento do livro e exibição do filme “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”

0
49

A banda Planet Hemp completou 25 anos de estrada e ganhou uma biografia de presente. “Mantenha o respeito” (Belas Letras, 496 págs.) foi lançada em dezembro e desde então o seu autor Pedro de Luna vem percorrendo o país para divulgar essa história. A próxima parada será no dia 7 de setembro, sábado, na IX FLIVIMA (Feira do Livro de Visconde de Mauá) com direito a palestra e exibição do filme “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”, tudo com entrada franca.

O primeiro encontro será às 10h no Centro Cultural Visconde Mauá com a palestra “Planet Hemp e a liberdade de expressão”, com o escritor e jornalista Pedro de Luna contando detalhes do processo e apresentando fotos inéditas que não estão na biografia. Em seguida, sessão de autógrafos com a venda do livro a R$ 70 no dinheiro ou cartão.

Mais tarde, às 19h, a Casa Beatles exibirá gratuitamente o filme “Legalize Já – Amizade Nunca Morre” (2018), de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, sobre a amizade de Marcelo D2 e Skunk e a criação do Planet Hemp. Neste evento também haverá venda da biografia.

O biógrafo Pedro de Luna comemora o fato do Planet Hemp continuar na ativa, fazendo shows pelo Brasil e com uma turnê europeia agendada para o fim do ano. Isso sem falar nas bem-sucedidas carreiras solo de integrantes e ex-integrantes como Marcelo D2, BNegão, Black Alien, o cantor Seu Jorge – que foi percussionista na turnê do terceiro álbum – e do DJ Zé Gonzales, que atualmente integra o duo de música eletrônica Tropkillaz.

Nas telas, o filme “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”, que conta a história do surgimento da banda, continua ganhando prêmios em festivais e está disponível na TV paga. Por sua vez a biografia também vai de vento em popa. O e-book está à venda na Amazon e no segundo semestre sairá o áudio livro, que foi narrado pelo próprio autor. “Isso prova que o discurso do Planet continua atual. Pactuando ou não com as causas da legalização da maconha e da liberdade de expressão, o mais importante ainda é manter o respeito”.

Em agosto, de Luna lançou o seu décimo livro, a biografia “Eu sou assim Eu sou Speed” (Ilustre Editora, 160 páginas), em parceria com o cineasta Rafael Porto. A obra conta a trajetória artística do baixista, MC e produtor Speed (ou Speedfreaks), que integrou o Planet Hemp no início e durante muitos anos foi parceiro do Black Alien numa dupla de sucesso.

SERVIÇO:
Sábado, 07 de setembro, na IX Feira do Livro de Visconde de Mauá.
10h às 12h – Palestra e lançamento da biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” (Belas Letras, 496 páginas, R$ 70) com a presença do autor Pedro de Luna no Centro Cultural Visconde de Mauá (Av. Wenceslau Braz 699 salas 1 e 2). ENTRADA FRANCA.
19h às 21h – Exibição do filme “Legalize Já – Amizade Nunca Morre” e lançamento da biografia com a presença do autor na Casa Beatles (Av. Wenceslau Braz 133). ENTRADA FRANCA.

SAIBA MAIS
Facebook.com/biografiaplanethemp
biografiaplanethemp@gmail.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.