Diversidade e acessibilidade em pauta no evento Palco Hip Hop em BH

0
272

#Dança #Breaking #BBoying
Resistente desde 2011, o Palco Hip Hop é hoje um dos maiores festivais dedicados à cultura de rua do Brasil. Em 2018 o Palco retorna com uma programação intensa que, além de apresentações artísticas, traz ainda atividades de formação, como palestras debates e workshops.

Esta é a quarta edição do festival com o tema Danças Urbanas, mantendo sempre o espaço para as demais manifestações e elementos da cultura, como o MC, DJ e o graffiti. O evento acontecerá em quatro momentos distintos, dividindo as ações entre a região central e a periferia de BH e duas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A primeira etapa da programação é parte do VAC – Verão Arte Contemporânea e acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – Belo Horizonte/MG). Haverá programação também no dia 3, na Cafuá – Casa Fusion de Arte (Rua Brasília, 417 – Carlos Prates) e na Sede do Grupo Cultura do Guetto (Rua Botelhos, 55A – Bonfim).

Pablo Bernardo – 18/02/17 ©Pablo Bernardo

Além das várias atrações que representam um recorte importante do atual momento do Hip Hop na capital mineira, o festival reforça o compromisso com a diversidade e a acessibilidade dos vários públicos, a exemplo do debate que traz o tema “Acessibilidade nas danças da Cultura Hip Hop”, que contará com as presenças dos dançarinos, Perninha e Samuka, ambos jovens portadores de necessidades especiais de locomoção e que estão entre os maiores B-Boys do país.

Reforçando as ações de inclusão, os debates e palestras realizados no Palco Hip Hop contarão com tradução simultânea para Libras. Outro destaque desta edição é a presença de Storm, dançarino alemão considerado um dos maiores B-Boys do mundo.

Palco Hip Hop – 19/02/17 – ©Pablo Bernardo

PROGRAMAÇÃO

A maior parte da programação segue composta pelos talentos locais, jovens MCs, B-Boys, B-Girls, grafiteiros, grafiteiras e DJs que representam a força e a relevância do hip hop no estado de Minas Gerais. Nomes como grupo Contraste, NTAG, DJ Sense, DJ Robinho, DJ Pat Manoese, MCs Paula Ituassu, Monge, Ohana, Uai Sound System, DJ Guimyts entre outros, integram as atividades do festival.

Os ingressos custam R$ 2,00 (Inteira) R$1,00 (meia-entrada). A venda de ingressos começa a partir de 12h na bilheteria do Sesc Palladium. Limite máximo de até 1 ingresso por pessoa. Sujeito à lotação.

As demais ações na Casa Fusion de Arte e na sede do Grupo Cultura do Guetto são gratuitas. O Palco Hip Hop Danças Urbanas 2018 é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A programação de 3 a 4 de fevereiro integra a programação do Verão Arte Contemporânea.

[+] Clique para informações detalhadas sobre o evento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.