Batalha de rap de Manaus tem transmissão ao vivo pelo Facebook

0
141

Realizada tradicionalmente na rotatória do Núcleo 23, entre os bairros Mutirão e Nossa Senhora de Fátima, zona norte de Manaus, a batalha de rap Confronto do Coliseu deste sábado (27) ocorre em frente à rádio A Voz das Comunidades (Rua 36, quadra 58, nº 68, Amazonino Mendes), com transmissão ao vivo pela Frequência 87,9 FM e pela página da emissora no Facebook, a partir das 18h. O evento também funciona como pré-seletiva para o Duelo de MCs Nacional uma das principais batalhas de rap freestyle do

image (1)

Segundo a produtora cultural Cida Aripória, que organiza a batalha ao lado do MC Kim, essa é uma forma de promover a transformação social nas periferias por meio da cultura hip hop, levando informação e entretenimento para a juventude. “Em Manaus, essas atividades já fazem parte do cotidiano da cidade, ocupando espaços como praças e ruas e dando uma nova cara à realidade local, porque incentiva a leitura, o raciocínio lógico, boa dicção e percepção musical”, explica.

Ela afirma que as batalhas também promovem a interação com a comunidade, pois tratam de temas como à violência e ao preconceito, assim como o bom convívio familiar. “Além de toda essa dimensão social, o ‘Confronto do Coliseu’ abre espaço para artistas se apresentarem entre uma rodada e outra de disputa de rima, num diálogo entre arte, liberdade e resistência”, completa Cida.

A batalha Confronto do Coliseu tem como apoiadores: Organização Nacional Família de Rua, Ecoart, Coletiva de Mulheres no Hip HopOcupaMINArt, Rafael Norberto (Pesquisador e Colaborador do HipHop), Programa Estação Rap AM, GMarques Sonorização, Canal do Nim, Associação de Hip-Hop Favelafro e Canal do Gueto Produções.

Serviço:
O quê: Batalha Confronto do Coliseu (pré-seletiva para o Duelo de MCs Nacional)
Quando: Sábado, dia 27 de julho, a partir das 18h.

[+] Assista ao vivo pelo Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.