Agenda BF AM | Duelo de MCs Nacional, eliminatória do grupo A acontece em Manaus

Enviado por Lamartine Silva

DUELO DE MCS NACIONAL 2019 – ELIMINATÓRIA GRUPO A (AC / AM / RO / RR ACONTECE EM MANAUS.

Duelo de MCs é uma das principais batalhas de freestyle do Brasil e acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Viaduto Santa Tereza. Foi criado em 2007, pelo coletivo Família de Rua, era realizada frequentemente em Novembro e atualmente é realizado em Dezembro. Esse ano a final será dias 14 e 15 de Dezembro e irá reunir os melhores MCs de cada estado, que além do prestígio da vitória, o vencedor do evento leva uma boa premiação.

O Duelo Nacional 2019, segue com todos os estados brasileiros participando da disputa em pé de igualdade, com mais de 300 cidades recebendo as pré-seletivas e pelo menos 3 mil MCs concorrendo ao título de melhor improvisadxr da cultura Hip Hop nacional.

O processo seletivo do Duelo Nacional será divido em três fases, sendo elas pré-seletivas locais, seletivas estaduais e eliminatórias dos grupos.

*AS PRÉ-SELETIVAS*

As pré-seletivas devem ser realizadas dentro da realidade de cada cena local. O processo seletivo de cada estado deve conseguir democratizar, ao máximo, a participação das batalhas, cidades e MCs locais, contemplando, se possível, todas as regiões do estado onde acontecem batalhas de MCs periodicamente.

Todas as batalhas devem ser realizadas com inscrições abertas e sorteio. Preferencialmente, cada batalha deve sortear 8 ou 16 MCs.

Em todos os estados, as pré-seletivas devem classificar, obrigatoriamente, 16 MCs para a final estadual.

*SELETIVAS ESTADUAIS*

Cada estado deve realizar sua seletiva respeitando os prazos e cronograma estabelecidos. Cada seletiva deve ser realizada com 16 MCs classificados nas pré-seletivas.

Cada seletiva estadual irá classificar 2 MCs ou 3 MCs (nos casos explicados no parágrafo sobre as eliminatórias) para as eliminatórias dos grupos.

*AS ELIMINATÓRIAS DOS GRUPOS*

As eliminatórias dos grupos devem ser realizadas respeitando os prazos e cronograma estabelecidos. Cada eliminatória será realizada com 8 MCs, representantes dos estados que correspondem a cada um dos grupos de A a H.

*A GRANDE FINAL*

A grande final do Duelo de MCs Nacional 2019 será realizada em Belo Horizonte nos dias 14 e 15 de dezembro.

*OS GRUPOS DO DUELO NACIONAL 2019*

Grupo A: Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima
Grupo B: Pará, Amapá e Tocantins
Grupo C: Maranhão, Piauí e Ceará
Grupo D: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte
Grupo E: Alagoas, Bahia e Sergipe
Grupo F: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo
Grupo G: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul
Grupo H: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Em Manaus, dia 13 de Novembro de 2019, acontecerá a eliminatória final do Grupo A (AM, AC, RO, RR) à partir das 17h, no Palacete provincial, na Praça da Policia – centro. O evento contará com a presença de 2 MCs do Acre, 2 MCs de Rondônia, 2 MCs de Roraima e 2 MCs de Manaus. Uma batalha com 8 MCs e apenas duas vagas para a final em Belo Horizonte.

O que: Duelo de MCs Nacional 2019 – Eliminatória Grupo A
Quando: 16 de novembro de 2019
Local: Palacete Provincial – Praça da Policia, Centro – Manaus-AM
Horário: 17h00
Realização: Família de Rua
Apoio: Canal do Nim, Favelafro Produções, Felipe Gueto Produções

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.