Festa Punga expande seu território e chega ao Rio de Janeiro

0
67

A festa Punga, que ocorre em São Paulo já há três anos, acabou de ganhar uma edição na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A meta de seus organizadores é expandir o evento e levar a ideia de uma festa que é feita por jovens artistas, negros e periféricos com uma linguagem em que estes jovens se identificam.

Muitas festas e eventos que tem a temática de música negra acontecem em todos os cantos, mas não é sempre que seus organizadores são negros. “Chega uma hora que cansa bater nas portas e tal, temos que criar algo nosso cm a nossa identidade para propagar o que a gente acredita”, afirma Catarina, uma das idealizadoras do evento.

Na edição que ocorrerá no Rio de Janeiro, os artistas escolhidos são DJ Will Ow e DJ Sphinx, que se juntam aos djs residentes da festa Minizu e Beans e apresentação do mc e produtor Augusto Oliveira. O coletivo conta também com a produtora e diretora de arte Catarina Marçal .

Seus organizadores sempre procuraram manter no line up de suas edições artistas novos que estão em destaque. A festa Punga é um lugar onde esses artistas podem mostrar seus trampos, garantindo assim um espaço para a galera nova.

Catarina acredita que as festas que tenham a negritude e o gueto como inspiração tem crescido muito, porém não está ligado á raiz – “Vender a cultura negra se tornou um negócio bem lucrativo… Penso que poderiam ter mais com um propósito real, sem ter um foco único em dinheiro”, completa.

[+] Confirme sua presença na festa Punga, edição Rio de Janeiro
[+] Visite a fanpage da festa no Facebook

Serviço:
Quando/Onde: Dia 10/8, no espaço CBGB Lapa (Av. Mem de Sá, 113, Lapa – Rio de Janeiro/RJ), das 22h às 05h.

Atrações: DJs residentes de SP, Minizu (Augusto Oliveira/SNTL Sounds) e Beans (Outroplanet), DJ Will Ow (Yolo, Blacklux, Anti-éticos, sonoros), DJ Sphinx.

Ingressos: Primeiro lote promo – 15,00 ganha uma budweiser / primeiro lote – 15,00 / segundo lote ou porta – 20,00. [+] Vendas on-line pelo Sympla

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.