29/06: Cineclube apresenta ‘Mozziyah Hi Fi’ em São Bernardo do Campo/SP

0
457

 

Reggae, Dancehall, DUB e todas as vertentes da música jamaicana embalam e trilham o documentário “Mozziyah Hi Fi”, que vai ser apresentado nesta quinta-feira, 29, no Cineclube da Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi. Além da sessão, que é gratuita e começa às 18h30, os realizadores do filme estarão presente para uma conversa com o público. “Promovemos sessões semanais do cineclube e é sempre muito agregador receber pessoas que estão envolvidas com o longa apresentado. Com certeza vai ser uma noite muito interessante para todos que nos prestigiarem”, comenta Jefferson Carvalho, agente de biblioteca.

Mozziyah Hi Fi” é uma obra que conta a história da equipe de som Mozziyah Hi Fi, formada em 2012 na cidade de São Bernardo do Campo, e apresenta o que é o formato Sound System de fazer eventos – que são potentes caixas de som acompanhadas de um Seletor (DJ), que faz a escolha de músicas jamaicanas no formato analógico (vinil) e mixagem ao vivo com o auxílio de um aparelho pré-amplificador e demais drivers, como sirenes e efeitos sonoros que dão ênfase em recriar um ambiente musical dos anos 60, 70, 80 e 90 (auge da cena Sound System na Jamaica e mundo). A ênfase do documentário é passar em forma de relatos e imagens a história real de como é ter um Sound System na cidade de São Paulo e qual o papel do Mozziyah Hi Fi nele. “Nós temos um público cativo, que já conhece o Cineclube e faz questão de estar presente, mas queremos que mais e mais interessados pela ação participem também. Por isso, sempre que possível, abrimos o espaço para a troca de ideias direta com os envolvidos nos vídeos que apresentamos”, explica Carvalho.

A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi está localizada no andar térreo da Pinacoteca de São Bernardo e é considerada um dos principais locais de pesquisa para estudantes e profissionais das artes visuais, cinema e arquitetura e de outros setores, como a música e dramaturgia. São mais de 6 mil livros, aproximadamente 600 filmes e mais um acervo de músicas e revistas especializadas. Parte dos exemplares é doação de pessoas físicas ou instituições ligadas à cultura e parte é aquisição. O Cineclube é um projeto realizado desde 2010, às quintas-feiras, gratuitamente.

Serviço
Data: Dia 29, às 18h30
Local: Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi.
Endereço: Rua Kara, 105, Jardim do Mar
Telefone: 11 4125-2379

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.