11/06: Infinity Class com Marcello GuGu em São Paulo

0
770

Imagine uma aula de história que vai desde a “descoberta” da América até 1980, no Bronx? Ou, melhor, imagine uma aula que mostra de forma cronológica o surgimento da consciência da cultura Hip Hop até a sua manifestação em forma de arte? O Infinity Class, idealizado pelo rapper Marcello Gugu, é exatamente isso. 

Encerrando uma temporada de apresentações na Fundação Casa – com patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC –  o público poderá assistir a palestra, gratuitamente, no dia 11/06, domingo, às 16h, no Centro Cultural da Juventude.

Do cenário sociopolítico e econômico até referências de moda, a ação ilustra através de fotos, áudios, vídeos – e muita troca de ideias – todo o processo e as principais influências que fizeram com que o Hip Hop tomasse a forma que tem hoje, fazendo com que os expectadores ganhem uma nova visão sobre essa cultura, tudo dentro da perspectiva histórica.

O projeto, criado em 2012, realizou neste ano uma série de dez apresentações voltadas para os internos da Fundação Casa. “É importante que esses adolescentes, cumprindo uma medida socioeducativa, tenham momentos de reflexão e de questionamento. O Hip Hop é uma ótima ferramenta para exercitarmos essa atividade. Fazer com que esses jovens se vejam em figuras como Kool Herc, Malcom X ou Mano Brown é conseguir despertar interesse em mudar e construir um futuro não só próspero para si, mas que também tenha um impacto positivo em toda uma comunidade, explica o rapper sobre a importância da iniciativa.

Serviço:
Marcello GuGu apresenta Infinity Class: Redefinindo a história sob a ótica do Hip Hop

Quando: 11/06/2017 (domingo), a partir das 16h
Local: Centro Cultural da Juventude (Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha/São Paulo)
Entrada Gratuita

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.